Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Tribos Urbanas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad


Convidado


Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeDom Out 12, 2008 2:40 pm

Bommm. Achei que este topic era interessante, visto que ultimamente aqui no fórum se fala muito de estilos, roupas, música e essas coisas todas.
Góticos, emos, betos, frikes, skins, punks, rockabillys, dreads, e até as novas "brazes", que aprendi aqui no fórum, etc.
O que acham das tribos urbanas?
É coisa de adolescentes?
Fazem sentido ou não?
O que é que acham de pertencer a um grupo ou identificar-se com ele?
Já pertenceram, pertencem ou indenficam-se com alguma delas?
E muitas outras questões....
Divaguem para aí.

XD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeDom Out 12, 2008 4:21 pm

Bem, eu pessoalmente acho piada a este tipo de coisas. Gosto de ver, excepto quando me metem medo. Tipo miudas de cabelo cor-de-rosa a passear com malas dos Tokio Hotel.
Eu, se não fosse o tipo de rapariga que é praticamente comandada pelos pais com muito pouca opção de escolha, acho que ia pertencer a um grupo de góticos. Não muito espalhafatosos, mas o normal, até pq n sou uma rapariga propriamente sociável e passo grande parte do meu tempo sozinha ou calada. N tenho um grupo de amigos fixo, chateio-me facilmente e guardo muito rancor, portanto, não costumo ter amizades de volta pq ou sou mto directa no que digo, ou levo o que me dizem muito a sério...
Mas apesar de tudo, acho que é mais uma coisa de adolescentes que passa quando aparecem responsabilidades, nomeadamente a procura de emprego e a constituição de família... Mas, sim, fazem sentido, dependendo daquilo que o jovem sente.
Relativamente aos restantes, não me estou a ver incluida em nenhum. Não me consigo imaginar punk, dread, ou emo :X
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeDom Out 12, 2008 11:44 pm

beemm ..quando tinha os meus 13 anos era imow xD agora sou o mais normal possivel ... acho que é mesmo coisa de (pre-)adolescentes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 7:18 am

Já agora vou falar da minha experiencia. : )
Eu quando tinha 13/14 anos comecei a ser do ska. Não me identificava com nenhuma tribo, embora gostasse da cultura jamaicana, da cena dos rude boys e skinheads tradicionais. Mas era muito diferente disso. Ouvia a música, gostava do estilo mas não me queria integrar no grupo, porque este grupo especifico pode trazer consequencias negativas.
Mais tarde, aos 15/16 comecei a dar-me mais com pessoal dessa onda de skins tradicionais, e eventualmente acabei por me tornar parte do grupo. Vestia-me como eles, ía às festas e concertos com eles e eram os meus considerados amigos.
Por volta dos 17 anos comecei a aperceber-me que não era tudo um mar de rosas, havia muita gente de cabeça dura ali no meio, só viviam para os copos e porradas e eu comecei a não achar muita piada. As minhas melhores amigas deixaram o movimento, e mais tarde eu acabei por sair também, perdendo todos os meus supostos amigos, que na verdade não passavam de amigos do visual.
Depois disso ainda tive uma fase em que me dava com pessoal rockabilly e psychobilly, mas nunca fui nada disso, apenas gostava da música e do ambiente das festas, e fiz também alguns amigos.
Hoje em dia ouço um pouco de tudo, tenho o meu próprio estilo, muitas amizades acabaram e eu vivo com os verdadeiros, que se mantém ao meu lado até hoje, indepenentemente da fase. Continuo a adorar a cena skin, e a relembrar esses tempos com alguma saudade, porque apesar de tudo acho o movimento bonito, apenas acho que nos dias de hoje não faz sentido. Aconteceu na jamaica e inglaterra nos anos 60-80 e é lá que deve ficar.

No fim de tudo, a minha opinião é que algumas tribos são sim cena de putos, outras não. Conheço pessoal skinhead que já tem 30 e muitos, 40 anos e continuam fiéis àquilo. Pessoal do hardcore é a mesma coisa. Os rockabillys também. Penso que é essa a diferença entre tribo urbana e estilo de vida.

uff. : )
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 10:33 am

eu pertence ao grupo dos betos mas adoro o estilo gotico =P
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeTer Out 14, 2008 12:15 pm

sinceramente, acho que nunca me inseri em nenhum grupo :/

se bem que as vezes pareço beta. Mas não sou.

Ah, o meu grupo preferido sao as "pitas estupidas": as pitas q entraram pra escola secundária, 7º ano, com a mania que são lindas. Malas da Golla, grandas óculos de sol, com o telemóvel em alta voz a tocar o "run 'da show" constantemente


e é ver-me a berrar "PITAS ESTUPIDAS" praí 10 vezes por dia
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeTer Out 14, 2008 12:15 pm

a mim um grupo xunga chama-me tia , nariz-empinado .. etc , a mim e ao meu grupo -.-' so i guess we're betas
Ir para o topo Ir para baixo
Helena
Helena

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 207
Idade : 33
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 07/10/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeTer Out 14, 2008 12:29 pm

Na minha opinão as tribos urbanas são cenas de adolescentes que ao fim de um tempo passa por se apercebem que aquilo não é o que pensam que é .. tal como aconteceu à Chloeyurtz ..

Eu nao me insiro em nenhum grupo .. tenho o meu estilo (mais virado para o beto, provavelmente), tenho o meu grupo de amigos onde cada um veste o quer e bem lhe apetece, não vai ser pelo que vestem que vou deixar de ser amiga deles .. =P
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1577794335
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeTer Out 14, 2008 12:30 pm

Nem mais!

(se bem que as pitas estúpidas...ai jasus!)
Ir para o topo Ir para baixo
Helena
Helena

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 207
Idade : 33
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 07/10/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeTer Out 14, 2008 12:48 pm

Tambem sou ocntra as Pitas Estupidas =D

E elas estao por toda o lado .. tipo praga .. >.<
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1577794335
Carolina
Carolina

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 506
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeQua Out 15, 2008 7:13 am

se querem ver o maior amontoado de pitas estúpidas venham aos salesianos de lisboa
há-las ( não sei se isto existe) por todo o lado, mas depois lá no meio dessas e das "brazes" há umas pessoas normais que vestem aquilo que querem e que ouvem aquilo que gostam e é aí que eu me insiro
sou normal, simplesmente, chamam-me de beta porque ando nos salesianos, mas eu não acho que seja
cá na escola há um grupo de góticos e toda a maior parte das pessoas diz mal deles e eu nã percebo porquê, eles sã mesmo simpáticos e dou-me bastante bem com todos eles

em relação a amizades, tenho amigos de imensos desses géneros (góticos, até pitas, imaginem, há umas que são simpáticas e que eram da minha turma) e dou-me bem com a maior parte das pessoas que conheço

á claro que não faço parte do social, como chamam na minha escola às pessoas populares, mas as amizades antigas ficaram e algumas novas foram encontradas

sorry o testamento
Ir para o topo Ir para baixo
Sorcha
Sorcha

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 33
Localização : Terra do Nunca
Emprego : Estudante -.-'
Data de inscrição : 10/10/2007

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeDom Nov 02, 2008 2:36 pm

Já me chamaram beta muitas vezes, por andar sempre arranjadinha e maquiada e também por não ter o hábito de dizer palavrões em cada frase que diga numa conversa (o que não quer dizer que não me saiam, mas é raro), mas não estou nem aí para o que pensam. Nunca me consegui inserir num grupo específico porque sempre me dei com pessoas muito diferentes e gosto de demasiadas coisas. Isso impede de me identificar com apenas um estilo de vida, além de que a maioria não passam de fases mesmo. Em termos visuais, adoro o estilo gótico, ciber, vintage e retro mas a minha tara é mesmo por Japan Fashion! *.* Falo de TODAS as variantes de Lolitas, Kogal, Maid Cafe, Visual Kei *.*, Gyaruo...

Uma ida ao Japão e já podia morrer feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
joanasantos
joanasantos

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 34
Idade : 40
Localização : Vila Franca de Xira/ Lisboa
Emprego : À procura
Passatempos : Muitos
Filme Favorito : Rei Leão
Personagem Favorita : Timon e pumba
Data de inscrição : 24/11/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeSeg Nov 24, 2008 4:01 am

Eu sou betinha ou braze, como preferirem.
Pessoalmente não acho as brazes irritantes, pq para mim são pessoas que sabem estar, que são fash, que são divertidas e altamente sociáveis.
Odeio pessoalmente os basofes, então se forem pitas basofes ainda mais, porque pensam que mandam em tudo, quando na verdade uma dessas pitas sozinha tem mais medo que um puto de 6 anos, pensam que são "fash", mas na verdade ng fash anda com bolsas da lacoste penduradas no pescoço, meias por cima das calças, ourivesaria por todos os lados, roupas super justas em pessoas gordas, etc...
Há alguém mais irritante do que as pitas basofes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://omeupequenomundo-joaninha.blogspot.com/
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 11:14 am

Esse tipo de coisa é necessária até a uma certa idade, e pode até ser útil para algumas pessoas com falta de confiança, que a partir do momento que se inserem em alguma 'tribo', começam a deixar o seu verdadeiro eu fluir.
A partir daí podem tornar-se pessoas melhores, superando essa fase, ou então continuar a seguir essa tribo. Mas atenção, há muito poucas 'tribos urbanas' que são decentes o suficiente para serem seguidas durante uma vida inteira.Muiito poucas têm alguma filosofia de vida concreta, e algumas têm cada filosofia que só da vontade de pegar nos pirralhos que as inventaram e enfiá-los num manicómio. Outras não têm filosofia absolutamente nenhuma, e obviamente, passam com a idade..
Eu pessoalmente acho que cada pessoa deve seguir o seu caminho e é isso que eu faço actualmente, mas a verdade é que os 'grupos' podem-nos ajudar a crescer. Só a partir do momento em que esse grupo nos prejudica, quer emocionalmente quer intelectualmente, é que devemos pensar duas vezes se é isso que queremos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
joanasantos
joanasantos

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 34
Idade : 40
Localização : Vila Franca de Xira/ Lisboa
Emprego : À procura
Passatempos : Muitos
Filme Favorito : Rei Leão
Personagem Favorita : Timon e pumba
Data de inscrição : 24/11/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 2:20 pm

Mas há certas tribos urbanas (góticos, emos, betos, punks, hippies, rastas) que são filosofias de vida e conheço muitas pessoas que num determinado momento inserem-se numa tribo e nunca mais conseguem de lá sair.
Exs: de betos passam a yuppies (geração de licenciados com bons empregos, bons ordenados e que vive para o seu status social).
Ir para o topo Ir para baixo
http://omeupequenomundo-joaninha.blogspot.com/
Convidad


Convidado


Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 3:22 pm

Pois, eu também conheço punks e skins que aquilo é para a vida. Mas também acho que não trás nada de útil à vida de ninguém e manter-se dentro desses grupos, muito pelo contrário, é limitador da visão de cada um. Mas respeito, tenho amigos que o são e sei que é o caminho que eles têm de seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 3:39 pm

joanasantos escreveu:
Mas há certas tribos urbanas (góticos, emos, betos, punks, hippies, rastas) que são filosofias de vida e conheço muitas pessoas que num determinado momento inserem-se numa tribo e nunca mais conseguem de lá sair.
Exs: de betos passam a yuppies (geração de licenciados com bons empregos, bons ordenados e que vive para o seu status social).

Há algumas que ficam para a vida, outras que nao.
EMO nao fica para a vida por exemplo,é uma fase, se me permitem a expressão, um bocadinho estúpida e nao conheço ninguem com mais de 18 anos e dois dedinhos de testa que nao tenha passado dessa fase para algo mais ecletico e que lhes dê algo de novo para a vida sem ser laca para o cabelo, música aos berros e uma sede anormal de atrair atenções.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Dee @
Dee @

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 29
Idade : 27
Filme Favorito : Mulan
Personagem Favorita : Minnie
Data de inscrição : 30/11/2008

Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 4:33 pm

Eu não me vejo em nenhum dos grupos... Porque não gosto cá de 'rótulos' por assim dizer..Gosto de um estilo meu, próprio.
Apesar de haver os que são mesmo emo's ou góticos, etc... Há muitos qe dizem qe são mas ao fim ao cabo apenas vestem umas roupitas desse estilo e gostam..Mas na realidade não o são.
Tenho uma rapariga na escola qe antes era bué normal mesmo. Agora deu em pseudo-emo, sim porque pensa qe é.
Tal como os emos mudou completamente a cor do cabelo.Tinha um lindo cabelo castanho claro e passou-o a preto. Ficou horrivel pois ela tem uma pele mesmo branca e barece uma zombie Mad
Gosto do Estilo Emo e scene queen no sentido das roupas e penteados...Mas no emo nem posso dizer qe gosto mesmo porque, a maneira como eles são, anti.sociais, muito sensiveis...enquanto as scene é apenas um estilo de roupa e cabelo.

PS: Vejo muito boa gente a dizer qe os Tokio Hotel são uma banda Emo, mas de Emo juro-vos qe não têm nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tribos Urbanas Empty
MensagemAssunto: Re: Tribos Urbanas   Tribos Urbanas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tribos Urbanas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: