Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Acreditas em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Mateus


Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 5:05 pm

Creio que aqui no Brasil a maioria das pessoas ainda é católica, mas o número de protestantes aqui também é enorme.
Agora, digam-me uma coisa; em Portugal existem muitas igrejas protestantes? (ou evangélicas, não sei como vocês chamam)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon


A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Número de Mensagens : 741
Data de inscrição : 16/06/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 9:48 am

Hmm... epah ha varias "religioes" mas todas adoram o mesmo Deus... agora especificar te nomes nao sei muitos...
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 10:37 am

Por acaso cá em Portugal tenho ideia de haver muito mais católicos, protestantes é mais a própria comunidade brasileira (só cá na minha zona são umas quinhentas igrejas pentacostais) z)

Bem, eu nunca me debrucei muito sobre a minha visão da religião, e também nunca fiz questão. Para mim acho que a religião serve mais para nos ensinar valores do que propriamente acreditar em Deus ou não. Se virmos bem maioria das religiões ensina princípios semelhantes (amor ao próximo, perdão, blá blá blá) portanto é nisso que eu me tento focar. Smile

Mas voltando à vaca fria, se acredito ou não em Deus? Acho que deve haver qualquer coisa para lá do que nós estamos à espera, para mim é só isso. De qualquer maneira sou uma pessoa muito mais ligada a ciências, logo nem faço questão de querer saber mais xD
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 12:50 pm

Eu sou católica, e praticante. Compreendo o porquê de quem não acredita, mas também não acho tanto assim que seja "um sinal de fraqueza". Isto é, e aquelas pessoas que foram criadas nesses ambientes? Receberam uma educação católica e desde aí continuaram, não começaram a inventar desculpas para os seus próprios erros.. Elas não procuraram Deus por serem fracas, mas talvez por terem sido educadas dessa forma.
Não podemos generalizar, há pessoas e pessoas... Eu fui educada no meio de uma família assim e não me arrependo. Sim, é verdade, tive as minhas dúvidas, deixei de praticar durante alguns momentos... mas qualquer coisa que aconteça serve para que os outros pensem "se Deus existe, então porque continua assim?". Já agora, pergunto: se tu existes, porque não fazes nada para isso acabar? Estás a querer que vem alguém salvar o mundo? Não fomos nós que criámos isto? Porque não havemos de ser nós a resolvê-lo? Assim também concordo convosco, as pessoas fazem asneiras e só depois disso é que viram os olhos para o céu, a pedir ajuda ou a pensar que se Deus existisse, não devia ajudá-los!?

Eu acho tudo isso muito curioso. Really.

Sou contra algumas opiniões da igreja, mas não é por isso que deixo de ser católica... sou catolica e não deixo por isso de ser uma boa pessoa.

Espero que entendam o meu ponto de vista e que não esteja a ser lá muito contraditória xDDD

Ás vezes costumo ser.^^"

E acho um pouco absurdo terem vergonha de terem o baptismo e a comunhão. Tem algum problema? Ou os outros pensam mal de voces por isso?

Não entendo. Se nao praticam e se nao foram voces que escolheram, para que a vergonha?
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 3:00 pm

Zanon escreveu:
Hmm... epah ha varias "religioes" mas todas adoram o mesmo Deus...
Na verdade, Zanon, é meio utópico dizer isso. Nem todas as religiões acreditam em Jesus Cristo. Algumas acreditam num Deus, mas não acham que Jesus seja filho desse Deus. Para mim, qualquer religião que não tenha Jesus está errada. O islamismo (a religião muçulmana), por exemplo, prega que só existe um Deus, cujo nome é Alah e o principal profeta é Maomé. Os muçulmanos não pregam que Jesus Cristo seja filho de Alah, logo, considero sua religião errada. É lógico que considero errada! Como vou considerar certa uma coisa na qual não acredito? Isso é ter preconceito? Temos o direito de não acreditar na religião dos outros, não? Posso perfeitamente ser amigo de quem é de outra religião, mas isso não me obriga a acatar outras religiões. Não digo que devamos respeito às outras religiões, e sim às pessoas que as praticam. Posso não respeitar as religiões, mas respeito a boa intenção de quem as tem. Afinal, quase todas as religiões, sejam verdadeiras ou não, têm a intenção de fazer o bem.

Hanabi escreveu:
Por acaso cá em Portugal tenho ideia de haver muito mais católicos, protestantes é mais a própria comunidade brasileira (só cá na minha zona são umas quinhentas igrejas pentacostais) z)
Obrigado pela resposta, Hanabi. Eu perguntei porque percebo que quase todas as pessoas deste tópico se dizem ateus. Não penseis que vos estou condenando, mas isso me parece um tanto estranho. Aqui no Brasil poucas pessoas dizem que são ateus. Embora existam muitos católicos que realmente buscam a Deus, grande parte deles o são por simples tradição familiar. Já os protestantes, geralmente o são por escolha própria.
Eu nasci católico, e a minha família inteira é. Mas tornei-me protestante em agosto de 2005.
Sou protestante mas não sou pentecostal, Hanabi. Existem diversas denominações protestantes. Todas elas acreditam basicamente nas mesmas coisas, mas trabalham de maneiras diferentes. A Igreja que eu freqüento é da denominação Batista.
O que eu tenho a dizer é que as denominações religiosas são apenas um modo de comunhão entre os critãos. Deus não é uma burocracia. Ele não quer saber o nome da Igreja que freqüentamos. Ele olha somente para o nosso coração, e quer que vivamos em comunhão com Jesus. Jesus tinha uma natureza divina, mas tornou-se um ser humano justamente para ficar mais próximo de nós. Ele passou por todas as dificuldades humanas que nós temos, portanto, Ele nos compreende melhor que ninguém, e podemos confiar Nele.
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 3:25 pm

Mateus escreveu:
Eu nasci católico, e a minha família inteira é. Mas tornei-me protestante em agosto de 2005.
Mas o porquê dessa mudança? Católico e Protestante as diferenças são mínimas é como coca-cola e pepsi existem pequenas diferenças mas à primeira vista é tudo igual.

Eu apenas pergunto isso porque simplesmente acho estranho, compreendo quem muda de católico para budista, ou de islamista para católico ou hindu. Porque é algo radicalmente diferente, agora de católico para protestante, na minha opinião, é basicamente acreditar no mesmo mas rezar com diferentes pessoas.


Eu por acaso não acho que a amior parte dos brasileiros em Portugal sejam Protestantes, acho que garnde parte é católico, existe também bastantes que frequentam o protestantismo tal como outras religiões, mas acho que a grande parte (pelo menos da minha experiência) é católico.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 4:45 pm

diogen escreveu:
Mateus escreveu:
Eu nasci católico, e a minha família inteira é. Mas tornei-me protestante em agosto de 2005.
Mas o porquê dessa mudança? Católico e Protestante as diferenças são mínimas é como coca-cola e pepsi existem pequenas diferenças mas à primeira vista é tudo igual.
Bem, diogen, eu posso dizer que sou protestante silmplesmente porque não acredito mais em algumas das coisas da Igreja Católica. Eu também acho que as Igrejas protestantes trabalham o evangelho de uma forma melhor, mais aberta, como algo que realmente faz parte de nossas, e não como algo distante de nós. As coisas sobre Deus que nós vivemos na Igreja, também procuramos viver fora dela. A Igreja Católica é muito formal. Não que seja errada a forma dela tratar o evangelho, mas prefiro como os protestantes o fazem. Mas o evangelho é o mesmo nas duas Igrejas, a Bíblia é a mesma. Na verdade, eu nem preciso dizer que sou protestante. O que me interessa realmente é ser cristão. Se eu escolho freqüentar a Igreja Católica ou Protestante, isso não tem importância para Deus. Não está escrito na minha testa que sou católico ou protestante. Deus não quer saber o nome das Igrejas, e sim o que elas praticam ou em que acreditam. Quando estou numa Igreja Católica, também adoro a Deus lá do mesmo modo.

Todas as crenças das Igrejas protestantes estão presentes na Católica, pois ambas se baseiam na Bíblia. Mas a Católica tem crenças que os protestantes não têm.
Basicamente, o que difere os católicos dos protestantes é a intercessão dos santos canonizados. Os protestantes não acreditam na intercessão dos santos, nem que eles tenham qualquer natureza divina. Também não acreditam na divindade de Maria, a mãe de Jesus, nem na interseção dela. O motivo é que a Bíblia nada diz a respeito dessas coisas. Tudo o que ela fala sobre Maria é que Deus a escolheu para a ser a mãe humana de Jesus, por ela ser uma mulher de coração puro e temente a Deus, mas não diz que ela era algum tipo de Deusa. Jesus sempre existiu, mas como espírito, e era filho de Deus. Deus fez com que Ele nascesse de uma mulher para torná-lo um ser humano, mas isso não implica em Maria ser uma Deusa. Ela foi mãe Dele somente na parte humana. Na parte divina ele era filho de Deus. Ela era uma pobre camponesa, esposa de um carpinteiro e de uma posição social baixíssima. O que eu digo sobre isso é que Deus olha apenas para o coração das pessoas. Não Lhe interessa se lhes falta dinheiro, escolaridade ou mesmo dentes na boca, se são bonitas ou não. Maria foi merecedora de ser a mãe de Jesus porque tinha um coração agradável a Deus. Ela não precisou ser uma Deusa para isso. Sua natureza humana era exatamente a mesma de qualquer outra mulher. Certamente Maria está no céu, como todo cristão verdadeiro estará um dia, mas não creio que ela esteja lá para receber orações e interceder pela humanidade perante Deus. Ele não precisa desse tipo de ajuda. Maria foi certamente a mulher mais abençoada por Deus que já existiu, e seu nome foi honrado por todas as gerações seguintes até hoje. Mas ela não é uma Deusa, e não desempenha o papel de receber orações.
Muitas coisas erradas que os católicos fazem não são culpa da Igreja. A Igreja Católica ensina de um jeito, mas as pessoas distorcem tudo e fazem da sua maneira. A Igreja ensina que os santos são intercessores (embora eu também não acredite nisso), mas não ensina a colocá-los na mesma posição que Deus. Somente Deus deve ser adorado, ninguém mais. Mas há pessoas que simplesmente nem se lembram de Deus; escolhem um santo de sua preferência e o têm como seu deus.
Não recorro à intercessão de Maria nem de qualquer outro santo, porque no Evangelho (a Bíblia), Jesus diz claramente que a fé Nele e em Deus é suficiente para a salvação. Não diz que precisamos complementar isso com a fé em outras pessoas. Não só a Bíblia como a história do cristianismo mostram que na época de Jesus e até um pouco depois ninguém cultuava santo algum. Jesus, em vida, nunca deu esse ensinamento. Os apóstolos escreveram na Bíblia todas as coisas que aprenderam com Jesus. Se a intercessão de Maria ou outros santos fosse verdadeira ou importante, eles teriam escrito lá, e não escreveram, alguma coisa sobre isso. O ensinamento da intercessão dos santos foi inventado por volta de 100 anos depois de cristo. A Bíblia não diz e não existem provas de que pessoas mortas podem interceder pela humanidade perante Deus. E Jesus nunca ensinou ninguém a pedir esse tipo de intercessão. Ensinou a orar somente a Deus.
O que eu entendo é que a intercessão de Maria ou outros, se não for errada, no mínimo é desnecessária. Se fosse necessária, Jesus teria ensinado algo sobre isso em vida. Além de desnecessária, está sujeita a ser errada. Prefiro, então, não acatar essa crença. Sei que, se eu orar somente a Deus, ele não se zangará comigo. Às vezes eu tenho dúvida e oro dizendo a Deus; “perdoe-me se eu estiver errado em não acreditar na intercessão de Maria, mas prefiro não fazer isso, pois Jesus disse que a fé Nele é suficiente. Prefiro não fazer algo que, além de desnecessário, talvez esteja errado.”
Queridos portugueses, desculpai-me se contrariei os princípios de alguns aqui. Não tive a intenção de vos agredir, mas simplesmente de expressar aquilo em que acredito.
Um beijo enorme a todos. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 6:33 pm

Mateus escreveu:
O islamismo (a religião muçulmana), por exemplo, prega que só existe um Deus, cujo nome é Alah e o principal profeta é Maomé. Os muçulmanos não pregam que Jesus Cristo seja filho de Alah, logo, considero sua religião errada. É lógico que considero errada!
Os muçulmanos podem não considerar Jesus como sendo filho de Deus, mas reconhecem-no como profeta. Eles simplesmente seguem-se pelo último profeta que existiu na terra e, neste momento, esse é Maomé.

diogen, para ser sincera acho que a mudança de Católico para Protestante é muito mais natural do que outra mudança. Os protestantes são pessoas que seguem os ensinamentos 'originais' de Deus e de Jesus, sem passarem pelas deturpações que a igreja Católica foi impondo com os passar dos séculos segundo o que lhe convinha. Digo já que, como religião, respeito muito mais a Protestante do que a Católica. A minha consideração pela igreja Católica é bastante baixa e só desceu mais depois de ver o Vaticano.. Aquilo mete-me impressão.

kagome_chan, eu acho que não teria vergonha de ser baptizada, mas sem dúvida que me sinto feliz que isso não me tenha sido imposto. Acho um disparate imporem um religião a quem não tem ainda maturidade para a compreender e aceitar. A religião deve fazer parte do dia-a-dia de quem a pratica, não ser simplesmente uma espécie de título ou uma resposta automática só porque dá jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 12:52 am

Lumi escreveu:

kagome_chan, eu acho que não teria vergonha de ser baptizada, mas sem dúvida que me sinto feliz que isso não me tenha sido imposto. Acho um disparate imporem um religião a quem não tem ainda maturidade para a compreender e aceitar. A religião deve fazer parte do dia-a-dia de quem a pratica, não ser simplesmente uma espécie de título ou uma resposta automática só porque dá jeito...

Claro, concordo contigo. As pessoas devem escolher naquilo que devem ou não acreditar. Eu não fui necessariamente obrigada a acreditar, embora me tenham posto na catequese logo cedo...

Como digo, há pessoas e pessoas.
E só me irrito com aquelas que se dizem católicas, mas que não são praticantes... A mim parece-me um pouco forçado, isto é, se são católicas e não gostam de ir a igreja, etc.. há pessoas assim, é certo... mas outras dizem ser católicas só mesmo "porque lhes dá jeito", como disseste.
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Anaa
Anaa

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao
Data de inscrição : 25/07/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 4:11 am

Também acho o baptismo um bocado retrógado. Eu fui baptizada, e , por acaso sou crente e praticante, mas se não fosse era muito desagradável eu estar baptizada numa religião que não me dizia nada. Acho que o baptismo é como a primeira comunhão ou a profissão de fé, são um sacramento, é algo importante que deve ser a própria pessoa a decidir.

Essa ideia de quando as crianças nascerem terem que ser logo baptizadas é um bocado "de antigamente", de quando toda a gente era, a bem dizer, obrigada a ser cristã católica e de quando os pais decidiam pelos filhos.
Talvez tivesse alguma vergonha de ser baptizada agora, com 15 anos, mas isso deve-se exclusivamente ao facto de ser muito raro ver adolescentes e adultos serem baptizados.

Acho que hoje em dia a igreja está HORRIVEL. Eu encontrei um padre minimamente diferente, que dá missas dignas do século XXI, se não fosse ás missas dele, não era ás missas das paróquias que ia. A igreja está parada no tempo,e está num estado tal que se tornou aborrecida, não chama jovens nenhuns e em vez de mudar a mentalidade, de mudar as músicas e a forma como as coisas são feitas critica as pessoas por não quererem estar próximas de Deus, por isso não censuro quem diz mal da igreja, infelizmente muitas das criticas feitas são verdadeiras
Ir para o topo Ir para baixo
Joana
Joana

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 228
Idade : 30
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego : Dunno
Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão
Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc ..
Data de inscrição : 04/09/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 4:28 am

Bem eu de facto não acredito em Deus. Sou um bocado como os cientistas, só acredito no que vejo, toco e sinto xP.
Realmente, alguma "coisa" criou o Universo e a nós e bla bla bla. E a coisa de ele tar la em cima então isso é que não acredito nada.
Sou baptizada e tenho a primeira comunhão, com muita pena minha, mas naquela idade era muito jovem e andava na catequese porque um amigo meu também andava ._.
Mas cada um acredita no que quer e há que respeitar. Acho ridículo é certos rituais que se praticam, aqueles mais extremos, que penso que não se praticam cá em Portugal, felizmente.
Btw bom tópico de discussão ^^
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
MagicStar*
MagicStar*

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Idade : 30
Data de inscrição : 01/11/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 6:06 am

Joana escreveu:
Bem eu de facto não acredito em Deus. Sou um bocado como os cientistas, só acredito no que vejo, toco e sinto xP.
Realmente, alguma "coisa" criou o Universo e a nós e bla bla bla. E a coisa de ele tar la em cima então isso é que não acredito nada.

Também sou um bocado assim x)
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 8:24 am

Lumi escreveu:
Digo já que, como religião, respeito muito mais a Protestante
É alívio saber disso, Lumi, Razz pois os protestantes sofrem muitos perconceitos.
Anaa escreveu:
Também acho o baptismo um bocado retrógado. Eu fui baptizada, e , por acaso sou crente e praticante, mas se não fosse era muito desagradável eu estar baptizada numa religião que não me dizia nada. Acho que o baptismo é como a primeira comunhão ou a profissão de fé, são um sacramento, é algo importante que deve ser a própria pessoa a decidir.
Nas igrejas protestantes não se batizam crianças recém-nascidas. Só se batizam adultos, ou crianças que sejam crescidas o bastante para acreditar em Jesus. É esse o propósito do batismo protestante, a pessoa declarar e firmar que acredita em Jesus e o aceita como seu único e suficiente salvador. Um bebê recém-nascido não é capaz de fazer essa escolha, nem de acreditar em nada. O batismo protestante consiste num mergulho de corpo inteiro, geralmente num tanque d'água que fica dentro da própria igreja.
Eu fui batizado na igreja católica quando nasci, mas me batizei também na igreja protestante em 2005.
Se vós lerdes as histórias da Bíblia, vereis que elas não mostram bebês sendo batizados. Só quem era batizado naquela época eram as pessoas que passavam a acreditar em Jesus e a aceitar seus ensinamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 8:32 am

Anaa escreveu:
Também acho o baptismo um bocado retrógado. Eu fui baptizada, e , por acaso sou crente e praticante, mas se não fosse era muito desagradável eu estar baptizada numa religião que não me dizia nada. Acho que o baptismo é como a primeira comunhão ou a profissão de fé, são um sacramento, é algo importante que deve ser a própria pessoa a decidir.

Essa ideia de quando as crianças nascerem terem que ser logo baptizadas é um bocado "de antigamente", de quando toda a gente era, a bem dizer, obrigada a ser cristã católica e de quando os pais decidiam pelos filhos.
Talvez tivesse alguma vergonha de ser baptizada agora, com 15 anos, mas isso deve-se exclusivamente ao facto de ser muito raro ver adolescentes e adultos serem baptizados.

Acho que hoje em dia a igreja está HORRIVEL. Eu encontrei um padre minimamente diferente, que dá missas dignas do século XXI, se não fosse ás missas dele, não era ás missas das paróquias que ia. A igreja está parada no tempo,e está num estado tal que se tornou aborrecida, não chama jovens nenhuns e em vez de mudar a mentalidade, de mudar as músicas e a forma como as coisas são feitas critica as pessoas por não quererem estar próximas de Deus, por isso não censuro quem diz mal da igreja, infelizmente muitas das criticas feitas são verdadeiras

Sim, realmente eu acho que a igreja cntinua muito fechada. Quer dizer, está um pouco mais aberta mas não sai da cepa torta, digamos assim.

E sim, eu tb tenho dois padres na minha paróquia que são excepcionais, um mais do que o outro mas são mesmo 5*!

Por acaso, no ano passado, umas amigas minhas baptizaram-se e fizeram a primeira comunhão. E tenho uma data de colegas de turma que anda na catequese, o que é muito raro nos dias de hoje... eu fiquei super surpreendida :X
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Anaa
Anaa

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao
Data de inscrição : 25/07/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 8:58 am

Mateus escreveu:
Lumi escreveu:
Digo já que, como religião, respeito muito mais a Protestante
É alívio saber disso, Lumi, Razz pois os protestantes sofrem muitos perconceitos.
Anaa escreveu:
Também acho o baptismo um bocado retrógado. Eu fui baptizada, e , por acaso sou crente e praticante, mas se não fosse era muito desagradável eu estar baptizada numa religião que não me dizia nada. Acho que o baptismo é como a primeira comunhão ou a profissão de fé, são um sacramento, é algo importante que deve ser a própria pessoa a decidir.
Nas igrejas protestantes não se batizam crianças recém-nascidas. Só se batizam adultos, ou crianças que sejam crescidas o bastante para acreditar em Jesus. É esse o propósito do batismo protestante, a pessoa declarar e firmar que acredita em Jesus e o aceita como seu único e suficiente salvador. Um bebê recém-nascido não é capaz de fazer essa escolha, nem de acreditar em nada. O batismo protestante consiste num mergulho de corpo inteiro, geralmente num tanque d'água que fica dentro da própria igreja.
Eu fui batizado na igreja católica quando nasci, mas me batizei também na igreja protestante em 2005.
Se vós lerdes as histórias da Bíblia, vereis que elas não mostram bebês sendo batizados. Só quem era batizado naquela época eram as pessoas que passavam a acreditar em Jesus e a aceitar seus ensinamentos.

Sim, eu sei disso (aliás, eu disse que era cristã praticante, e não protestante xD), mas não sei muito mais sobre a igreja protestante, infelizmente nunca me dei ao trabalho de me informar muito mais já que sempre estive relativamente segura em relação ás minhas crenças.
Acho que nesse aspecto - e em muitos outros - o protestantes estão muito mais certos. Já as testemunhas de jeová também se baptizam assim, num tanque, piscina ou rio, com um mergulho de corpo inteiro quando têm idade suficiente para saber o que querem, e acho que assim é que deve ser, depois de alguma preparação, com maturidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 2:13 pm

Eu já conheci um casal de testemunhas de jeová, Anaa. Cheguei a fazer um estudo bíblico com eles e fui a algumas das reuniões deles. São pessoas muito amáveis e receptivas. Mas as crenças deles se divergem um pouco das das demais denominações protestantes. Eles acreditam que apenas 144 mil pessoas vão para o céu, e que o resto dos bons cristãos irá morrer mas será ressucitado um dia para viver num novo planeta terra, onde não haverá mais dor, violência, doenças, cansaso, ou qualquer outro infortúnio. Eles não acreditam que exista inferno. Para eles, as pessoas injustas serão simplesmente destruídas no dia do Armagedon, e não que irão padecer para sempre num mar de fogo.
Os demais protestantes (inclusive eu, embora às vezes eu tenha um pouco de dúvida) acreditam que todos os cristãos verdadeiros irão para o céu, e que existe o inferno (infelizmente) para os que são injustos.
As testemunhas de jeová também tem certas peculiaridades. Por exemplo, não doam e nem recebem sangue de ninguém, e não comemoram natal, páscoa e aniversário de nascimento.
Embora eu não tenha esses mesmos hábitos, não os condeno. Todos fazem sentido, quando se sabe os motivos que os levam a agir assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Anaa
Anaa

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao
Data de inscrição : 25/07/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 3:45 pm

sim sim, eu sei, Mateus. Os meus vizinhos do lado são testemunhas de jeová e eu passava algum tempo com eles. Cheguei a assistir ao estudo da rapariga que se da bastante comigo e falaram-me disso. Não sou pessoa para estar a gozar ou a por em causa as crenças dos outros , mas mal elas me vieram com a conversa da conversão por causa dos 114 mil e me começaram a dizer que um dia ia chegar o dia do julgamento e tudo mais eu deixei de falar de religião com eles e começei a evitar esse tema, porque, as testemunhas de jeová costumam ser muito efusivas ao defender a sua religião. Pessoalmente não acredito que só esse numero de pessoas é que seja salvo. Inferno, ainda não sei ao certo se acredito, ou se o verdadeiro inferno é a terra, mas um dia provavelmente vou descobrir isso não é? xD ^^

Acho que tanto esse numero como a recusa ao sangue são intrepretações um pouco erradas da biblia, mas eles, ao contrário de muitas outras religiões estudam a biblia, bem ou mal tentam intrepreta-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 6:51 pm

Anaa escreveu:
Pessoalmente não acredito que só esse numero de pessoas é que seja salvo. Inferno, ainda não sei ao certo se acredito, ou se o verdadeiro inferno é a terra, mas um dia provavelmente vou descobrir isso não é? xD ^^

Acho que tanto esse numero como a recusa ao sangue são intrepretações um pouco erradas da biblia, mas eles, ao contrário de muitas outras religiões estudam a biblia, bem ou mal tentam intrepreta-la.
Eles enxergam a doação de sangue como uma falta de respeito à criação de Jeová Deus. Para eles, o sangue é a vida, é algo sagrado, e não deve ser utilizado para outros fins. Eu já acho que a transfusão de sangue e todas as demais descobertas da medicina foram um presente de Deus para a humanidade. Ele nos permitiu essas descobertas para que as usássemos em nosso benefício.
Aliás, Anaa, você também já deve ter percebido que eles dão uma importância enorme ao nome Jeová. Para eles, esse é o único e verdadeiro nome do Criador. Eu não vejo dessa forma. Não acho errado usar esse nome, mas também não acho obrigatório. Deus está muito acima de um simples nome. Jeová é uma palavra hebraica que era usada nas épocas antes de Cristo para se referir a Deus. Nos textos originais da Bíblia (escritos em hebraico, aramaico, grego e latim), esse nome só aparece no Antigo Testamento; no Novo Testamento não aparece nenhuma vez. Isso é um indício de que, na época de Jesus, já se havia perdido o costume de chamar Deus de Jeová. O próprio Jesus talvez nunca tenha chamado Deus por esse nome. As testemunha de Jeová utilizam a Tradução do Novo Mundo da Bíblia, e nessa tradução, a palavra Jeová foi acrescentada em várias passagens do Novo Testamento onde não havia. Onde dizia simplesmente Deus ou Senhor, fizeram questão de substituir por Jeová.
Creio que certos questionamentos não são tão importantes. Como eu disse, às vezes tenho dúvidas a respeito da vida após a morte. Apesar de eu acreditar no céu e no inferno, às vezes tenho dúvida, pois a Bíblia não me parece muito clara no que diz sobre o inferno, por exemplo. Mas acho mais importante procurar levar uma vida honesta e agradável a Deus do que saber exatamente para onde vou depois que morrer. Se o inferno realmente existir, e eu for um homem temente a Deus, sei que para lá eu não vou.
Certas coisas não são mesmo importantes. Por exemplo, as testemunhas de Jeová dizem que Jesus morreu pregado num poste reto de madeira, e não numa cruz. Eu não sei se isso é verdade, mas o que importa? De um modo ou de outro, ele morreu pela redenção da humanidade, e seu sofrimento foi o mesmo. Que diferença faz se foi numa cruz ou num poste? Morreu pregado, de um modo ou de outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Witch
Witch

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 65
Idade : 25
Localização : Seixaal
Passatempos : net, ps2..
Filme Favorito : Rei Leão
Corcunda de Notre Dame
Personagem Favorita : Branca de Neve
Data de inscrição : 10/11/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:03 am

Mateus escreveu:
Eu já conheci um casal de testemunhas de jeová, Anaa. Cheguei a fazer um estudo bíblico com eles e fui a algumas das reuniões deles. São pessoas muito amáveis e receptivas. Mas as crenças deles se divergem um pouco das das demais denominações protestantes. Eles acreditam que apenas 144 mil pessoas vão para o céu, e que o resto dos bons cristãos irá morrer mas será ressucitado um dia para viver num novo planeta terra, onde não haverá mais dor, violência, doenças, cansaso, ou qualquer outro infortúnio. Eles não acreditam que exista inferno. Para eles, as pessoas injustas serão simplesmente destruídas no dia do Armagedon, e não que irão padecer para sempre num mar de fogo.
Os demais protestantes (inclusive eu, embora às vezes eu tenha um pouco de dúvida) acreditam que todos os cristãos verdadeiros irão para o céu, e que existe o inferno (infelizmente) para os que são injustos.
As testemunhas de jeová também tem certas peculiaridades. Por exemplo, não doam e nem recebem sangue de ninguém, e não comemoram natal, páscoa e aniversário de nascimento.
Embora eu não tenha esses mesmos hábitos, não os condeno. Todos fazem sentido, quando se sabe os motivos que os levam a agir assim.

eu ando a estudar a Bíblia, e acho que não tem anda de mal, eu acho que até faz bem, pelo o que leio, acho que há sentido nas coisas. eu sei que há muitas religiões, mas só a bíblia é que pode dizer qual é a certa.
eu agora ando a estudar com as Testemunhas de Jeová, porque antes era católica.
sim, não se pode comemorar páscoa e isso tudo. Mas se estudassem melhor esse caso, iam ver porquê. eu agora disse á minha professora de Educação Visual e Tecnológica (ando no 6ºano) que não comemorava o Natal e ela tentou-me obrigar a fazer o postal!! eu acho que a professora não tem respeito pela religião, porque, cada um tem o seu direito não é?
eu vou ás reuniões que há. não me importo, até gosto ^^ e sim, são pessoas amaveis ^^
olha, e isso dos 144 mil também tá escrito na biblia, aliás tá tudo lá x)
e é verdade, o mundo está a acabar... os cientistas e a biblia confirmam isso tudo, mas agora não há data certa, mas o Armagedom á lá de chegar .
Inferno é a sepultura, ou seja, nunca irão viver...
enfim, apenas estudo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://familyhouse.forumeiros.com
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 1:15 pm

Deia escreveu:

eu ando a estudar a Bíblia, e acho que não tem anda de mal, eu acho que até faz bem, pelo o que leio, acho que há sentido nas coisas. eu sei que há muitas religiões, mas só a bíblia é que pode dizer qual é a certa.
eu agora ando a estudar com as Testemunhas de Jeová, porque antes era católica.
sim, não se pode comemorar páscoa e isso tudo. Mas se estudassem melhor esse caso, iam ver porquê. eu agora disse á minha professora de Educação Visual e Tecnológica (ando no 6ºano) que não comemorava o Natal e ela tentou-me obrigar a fazer o postal!! eu acho que a professora não tem respeito pela religião, porque, cada um tem o seu direito não é?
eu vou ás reuniões que há. não me importo, até gosto ^^ e sim, são pessoas amaveis ^^
olha, e isso dos 144 mil também tá escrito na biblia, aliás tá tudo lá x)
e é verdade, o mundo está a acabar... os cientistas e a biblia confirmam isso tudo, mas agora não há data certa, mas o Armagedom á lá de chegar .
Inferno é a sepultura, ou seja, nunca irão viver...
enfim, apenas estudo ^^
Deia, apesar deles serem muito amigáveis, eu não acredito exatamente em tudo o que eles pregam, ou pelo menos não tenho certeza.
Algumas coisas que eles acham obrigátorias, eu considero facultativas. É o caso de não comemorar Natal, páscoa e aniversário. A Bíblia não diz nada sobre o natal, e Jesus jamais mandou que comemorássemos seu nascimento, mas também nunca disse que era errado, que não poderíamos. Não creio que Deus se zangará conosco por querermos comemorar o nascimento de Jesus por nossa própria decisão. Tudo o que se faz dedicado a Deus de coração, ele aceita. O dia 25 de dezembro é apenas um dia que o mundo escolheu para comemorar. Não quer dizer que achamos que Jesus nasceu nessa data. Por isso, não acho que o natal seja uma obrigação, mas também não é errado. Sua professora realmente tinha que ter compreendido as razões, para você não comemorar, Déia. As crenças religiosas são um direito legal de todo ser humano. Muita gente não entende também o motivo pelo qual os crentes rejeitam o halloween. Não entendem que essa festa, mesmo sendo só uma brincadeira, é voltada para as trevas, para criaturas do mal. Não acho nada atraente vestir as criancinhas de vampiro, bruxinha ou demoniozinho. Todos acham graça nesse tipo de coisa, mas se alguém fala em Deus, acham cafona, brega (não sei se existem esses termos aí em Portugal). Aqui no Brasil, algumas escolas obrigam os alunos a cantar o Hino Nacional Brasileiro antes da aula, pelo menos uma vez por semana. Se não me engano, o hino de Portugal é só instrumental, mas o do Brasil tem letra. Acho errado obrigar os alunos. Não obrigam ninguém a adorar a Deus, mas querem obrigar a idolatrar a pátria. Isso é como se fosse uma religião que quisessem obrigar os alunos a praticar. Alguns não gostam de cantar o hino por motivos religiosos, e isso deveria ser respeitado. Eu posso até cantar, mas há coisas na letra do nosso hino que acho erradas. Quem deve ser adorado é Deus, e não a pátria. Ele criou a terra igualmente para toda a humanidade, que é uma só. Para Deus, a nossa nacionalidade não tem valor algum. Podemos até apreciar a nossa terra e suas particularidades ou mesmo de outras, mas adorar, idolatrar, é algo bem diferente. E ao idolatrar a pátria está-se dando a um pedaço de chão o louvor que deveria ser dado somente a Deus. Continuando sobre o natal, muitas pessoas dizem comemorar essa data, mas não pensam em Jesus uma vez. Se for para usar essa festa como mera desculpa para farra e bebedeira, é muito mais cristão não comemorar. Considero o sentido da páscoa ainda mais importante que o do natal. É quando se comemora a morte e ressurreição de Cristo. As Testemunhas de Jeová também fazem uma comemoração disso. Apenas comemoram em outra data, e não chamam de páscoa. Consideram a páscoa uma falsa festa cristã, devido aos costumes que envolvem ovos, coelhos e outras coisas. Eu não vejo mal nesses símbolos. O ovos servem para simbolizar a vida, pois geram os filhotes das aves, e o coelho também, porque é um animal que se reproduz muito depressa. Mas são apenas símbolos. Não há uma obrigação de cultuá-los. O importante é comemorar a ressurreição de Jesus, e a vida abundante que ele nos traz por ter vencido a morte, o pecado e todas as demais desavenças humanas. Não importa que dia se comemora, ou se isso recebe ou não o nome de páscoa.
A questão dos 144 mil realmente está escrita em Apocalipse, mas está sujeita a outras interpretações. De fato Jesus irá voltar e virá o Armagedon. Não há clareza na Bíblia sobre o inferno ser apenas a sepultura comum de todos nós. E dito vários vezes lá sobre um terrível lago de fogo.
Eu ainda tenho dúvidas sobre tudo isso. Não acho que vá existir essa ressurreição dos mortos para viver numa nova terra; acredito mais que todo cristão verdadeiro irá para o céu. Esse número tão pequeno (144.000) é que preocupa. Mas talvez a interpretação correta seja outra. Talvez seja um número apenas simbólico, ou o número de pessoas que até aquele presente momento haviam sido escolhidas por Deus.
Mas creio que o mais importante é levar uma vida digna e correta aos olhos de Deus, e não ter certeza se existe ou não inferno, ou se vai haver um nova terra. Se eu levar uma vida cristã correta, certamente irei me dar bem no Juízo final, e receber o que mereço, seja o que for exista, seja uma nova vida humana numa nova terra, ou o céu. Mas ainda acho muito mais provável que seja o céu. Isso me parece bastante claro na Bíblia. Já a nova terra, não consigo enxergar isso com evidência nas escrituras. Isso vem de uma interpretação que eles fazer de certos versículos.
Mas você ainda é muito jovem, Deia. Tem muito tempo ainda para estudar e aprender sobre Deus e Jesus. Mas nunca deixe de ler a Bíblia. E sempre questione o que as pessoas lhe ensinam. Sempre compare os ensinamentos das pessoas, seja quem for, com aquilo que está escrito nas escrituras, e veja se realmente coincidem. Eu tenho o dobro da sua idade, mas também sou jovem e tenho muito o que aprender ainda.
Um abraço, e que Deus ilumine seu caminho e seu conhecimento a cada dia!
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 1:27 pm

Mateus escreveu:
Todos acham graça nesse tipo de coisa, mas se alguém fala em Deus, acham cafona, brega (não sei se existem esses termos aí em Portugal). Aqui no Brasil, algumas escolas obrigam os alunos a cantar o Hino Nacional Brasileiro antes da aula, pelo menos uma vez por semana. Se não me engano, o hino de Portugal é só instrumental, mas o do Brasil tem letra.

Não sei, acho que aqui n existem xDD

Ah, e não. O Hino de Portugal tem letra, sim senhor ^^

https://www.youtube.com/watch?v=ZvbBxh87444

(Aqui está, acho eu. o meu pc n tem placa de som, então por favor diz me se aparece a letra ^^")
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 6:40 pm

kagome_chan escreveu:

Não sei, acho que aqui n existem xDD

Ah, e não. O Hino de Portugal tem letra, sim senhor ^^

https://www.youtube.com/watch?v=ZvbBxh87444

(Aqui está, acho eu. o meu pc n tem placa de som, então por favor diz me se aparece a letra ^^")

Desculpem-me. É que vários países não têm letra em seu hino nacional, e eu pensava que o mesmo se desse em Portugal. O dos EUA não tem. Isso não é nenhuma vergonha, e nem motivo para os demais países se gabarem por terem letra no seu hino, caso alguém aqui tenha pensado que foi essa minha intenção ao dizer aquilo. Reforçando o que eu disse anteriormente, os hinos nacionais de quaisquer países são apenas músicas feitas por pessoas quaisquer, e as nacionalidades não significam nada para Deus. Ele criou uma só humanidade, e não se importa nem um pouco com a nossa cultura, com o hino do nosso país ou com a língua que falamos. Ele só leva em conta que somos seres humanos, e vai querer saber apenas o que fizemos como tal. Não sou patriota. Não tenho razão nenhuma para pensar que o Brasil é melhor que outros países, ou que as pessoas daqui são melhores. A humanidade é uma só. Quem deve ser adorado é Deus, não a pátria. A pátria é algo morto, que não é digno de veneração. Foi Deus quem nos deu a terra e tudo mais que temos. Deus é quem deve ser adorado, e não as coisas que temos graças ele. Devemos apenas agradecer a Deus por elas, mas não idolatrá-las. Se é que alguém merece veneração é Deus, não? Se ele não merece, quem ou o que pode merecer?
Acho que vi uma vez no You Tube um vídeo com o Hino de Portugal só instrumental. Por isso pensei que não tivesse letra.
O vídeo que você postou é com a letra sim, kagome_chan.
Sobre os termos cafona e brega, são usados informalmente aqui no Brasil para designar pessoas que vivem fora de moda.
Ir para o topo Ir para baixo
Witch
Witch

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 65
Idade : 25
Localização : Seixaal
Passatempos : net, ps2..
Filme Favorito : Rei Leão
Corcunda de Notre Dame
Personagem Favorita : Branca de Neve
Data de inscrição : 10/11/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 7:24 am

Mateus escreveu:

(...)Mas você ainda é muito jovem, Deia. Tem muito tempo ainda para estudar e aprender sobre Deus e Jesus. Mas nunca deixe de ler a Bíblia. E sempre questione o que as pessoas lhe ensinam. Sempre compare os ensinamentos das pessoas, seja quem for, com aquilo que está escrito nas escrituras, e veja se realmente coincidem. Eu tenho o dobro da sua idade, mas também sou jovem e tenho muito o que aprender ainda.
Um abraço, e que Deus ilumine seu caminho e seu conhecimento a cada dia!

Sim...eu leio quando posso, já acabei de ler Génesis todo e agora tou a tentar lê-la toda Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_biggrin
Pois, ainda tenho muito caminho pela frente, posso decidir se quero continuar ou não ^^ mas logo se vê Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_razz
obrigada (:
Ir para o topo Ir para baixo
http://familyhouse.forumeiros.com
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 10:15 am

Mateus escreveu:
kagome_chan escreveu:

Não sei, acho que aqui n existem xDD

Ah, e não. O Hino de Portugal tem letra, sim senhor ^^

https://www.youtube.com/watch?v=ZvbBxh87444

(Aqui está, acho eu. o meu pc n tem placa de som, então por favor diz me se aparece a letra ^^")

Desculpem-me. É que vários países não têm letra em seu hino nacional, e eu pensava que o mesmo se desse em Portugal. O dos EUA não tem. Isso não é nenhuma vergonha, e nem motivo para os demais países se gabarem por terem letra no seu hino, caso alguém aqui tenha pensado que foi essa minha intenção ao dizer aquilo. Reforçando o que eu disse anteriormente, os hinos nacionais de quaisquer países são apenas músicas feitas por pessoas quaisquer, e as nacionalidades não significam nada para Deus. Ele criou uma só humanidade, e não se importa nem um pouco com a nossa cultura, com o hino do nosso país ou com a língua que falamos. Ele só leva em conta que somos seres humanos, e vai querer saber apenas o que fizemos como tal. Não sou patriota. Não tenho razão nenhuma para pensar que o Brasil é melhor que outros países, ou que as pessoas daqui são melhores. A humanidade é uma só. Quem deve ser adorado é Deus, não a pátria. A pátria é algo morto, que não é digno de veneração. Foi Deus quem nos deu a terra e tudo mais que temos. Deus é quem deve ser adorado, e não as coisas que temos graças ele. Devemos apenas agradecer a Deus por elas, mas não idolatrá-las. Se é que alguém merece veneração é Deus, não? Se ele não merece, quem ou o que pode merecer?
Acho que vi uma vez no You Tube um vídeo com o Hino de Portugal só instrumental. Por isso pensei que não tivesse letra.
O vídeo que você postou é com a letra sim, kagome_chan.
Sobre os termos cafona e brega, são usados informalmente aqui no Brasil para designar pessoas que vivem fora de moda.

Obrigada ^^

Eu n fiquei ofendida, sei mt bem que há países que só têm instrumental...^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 11:38 am

kagome_chan escreveu:
Eu n fiquei ofendida
Ainda bem! Razz Isso é um alívio para mim! Não estou nem um pouco a fim de vos causar má impressão.
Abraço! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 12:52 pm

O hino dos EUA tem letra, tem.

Quanto a religião, cada um sabe de si e não tem discussão. Ámen.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:08 pm

jane doe escreveu:
O hino dos EUA tem letra, tem.

Quanto a religião, cada um sabe de si e não tem discussão. Ámen.

Sei lá, mas alguns hinos nacionais por aí não tem letra.
É claro que cada um sabe de si, mas trocar nossas idéias (com respeito e compreensão) não faz mal algum. Do mesmo modo como cada um tem o direito de acreditar no que quiser, cada um também tem o direito de discordar do que quiser. Tenho todo o direito de considerar erradas algumas religiões, o que não implica n'eu julgar e desrespeitar as pessoas que as têm. flower
Tem gente que diz: "ah, eu detesto gente que acha que a sua religião é a única certa!"
Isso é óbvio! Se uma pessoa tem uma religião, é claro que ela vai achar somente a sua certa. Tudo o que se opuser à suas crenças ela achará errado. Onde está a liberdade de crédulo, se acham que alguém não tem o direito de acreditar só na sua religião? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acreditas em Deus? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acreditas em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: